;

Especiais

UNEMAT - ALTO ARAGUAIA REALIZARÁ O VII - SIMPÓSIO DE JORNALISMO



Foto: Divulgação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus Alto Araguaia está contando os dias para o inicio do VII- Simpósio de Jornalismo. O evento será realizado entre 25 a 28 de setembro, no campus.

Os minicursos serão ministrados por alunos, ex-alunos e professores, e que virão cnvidados ministrar as palestras .Serão nove oficinas, e os alunos inscritos poderão fazer quantas quiserem desde que não choquem os horários.

As atividades no primeiro dia estão previstas para começarem as 08h, com o credenciamento, e as primeiras oficinas terão inicio as 14h. Mas a conferência de abertura será as  19 horas com o tema “A imagem a mídia: estética do espetáculo, identidade, persuasão.” Nos outros dias os minicursos serão realizados durante todo o dia, as palestras com convidados sempre às 19 horas no anfiteatro. 

Os alunos que se interessarem, poderão também apresentar trabalhos, que serão divididos em dois  grupos o;GT1- Comunicação, Cultura e Linguagens Audiovisuais e o GT2-Jornalismo, Sociedade e Política. 

Os alunos e a comunidade poderão fazer as inscrições e saber mais sobre o VII- Simpósio de Jornalismo, acessendo o blog do evento  7°Simpósio .

Olhar - Opinião

Foto (  Site Unemat )
Podemos ver o desempenho de toda organização composta por alunos, ex-alunos e professores para realização desse evento. Mas nós alunos que estamos em sala de aula enquanto os organizadores correm atrás de tudo, não sabemos a dificuldade que esta sendo para conseguirem dormitório para os alunos de outras cidades. 

As informações prestadas a nós são que a responsável pelo campus universitário,  até o momento, não havia dado  autorização para usarem o prédio da Unemat. 

Existem outras salas e banheiros desativados no campus que podem ser utilizados.

Não poderia a responsável, responder a solicitação da organização? Fique tranquila que ajudaremos levando, papel higiênico que esta em falta. A união faz a força, uma vez que a energia, a agua do chuveiro quem paga é o Estado.

No site do evento está escrito “Outra alternativa corresponde ao uso de salas de aula da Unemat. A organização do evento espera resposta da direção geral do campus sobre o pedido.” Organização geral do VII Simpósio de Jornalismo da Unemat\Alto Araguaia

Alternativa? Sabemos que essa é solução. Basta! queremos mais respeito com os alunos e professores.  A situação é essa, aqui está nossa revolta em forma de texto.Somos adultos, além de alunos, temos educação e respeito porque se não  tivéssemos estaríamos recorrendo a justiça para intervir a nosso favor e ainda pediríamos alguns salários mínimos por danos morais .

No entanto, os professores de Comunicação Social da Unemat- Alto Araguaia – estão Formando profissionais qualificados e com opinião própria.

Um comentário:

  1. POR GIBRAN...
    Cido, garantido o alojamento em salas da Unemat. Valeu pela força!!!

    Té...

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.